terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

“Quem quiser plantar saudade
Escalde bem a semente
Plante num lugar bem seco
Onde o sol seja bem quente
Pois se plantar no molhado
Ela cresce e mata a gente”

Antônio Souto

MINHAS SAUDAÇÕES A TODOS E A TODAS DA JORNADA PEDAGOGICA DE BOQUEIRÃO

A expectativa de volta as aulas nos deixa com o coração e a mente pulsando mais forte, pensando quem serão nossos novos alunos? Nossos novos colegas de trabalho? Aproveitemos esse “pulsar” para pensar no tema da jornada pedagógica “preparar para a vida”. Pois bem, essa é a nossa missão enquanto educador, de nada adiantará se ensinarmos Português, História, Geografia, Matemática se não prepararmos-os para a vida.
Ainda se eles não aprenderem as ciências, um dia quando sentirem a necessidade, aprenderão. Agora se não estiverem preparados para a vida podem se perder pelo caminho, e tem alguns que não tem mais volta.
Menos de um terço de tempo dos garotos e garotas é na escola e está em nossas mãos, enquanto educadores, a difícil missão de preparar esses jovens para a vida, para o bem...
Minha maior alegria e reencontrar aqui hoje “ex-professores”, colegas professores e “ex-alunos” já professores. Sinto que estou cumprindo a minha missão, e todos nós talentosos educadores (as) poderemos preparar uma sociedade ainda melhor do que a que temos hoje e que essa jornada de preparação para a vida não termine nesta semana, se estenda por todo o ano e por toda a vida.


Paulo da Mata.